Thursday, September 16, 2010

Filme dos MST

Encontrei uma reportagem hoje no Estadao que o ator Benecio del Toro esta no Brasil fazendo um filme sobre o MST (Movimento dos Sem Terra).

Ja se encontrou com o Mr. Stedile que o presidente do movimento e elogia o MST por ser um movimento chevarista. "Che esta vivo no MST".

Que decepcao e que repulsa sinto em saber que alguem se interessa em mostras os vagabundos dos MST numa luz positiva.

Onde ja se viu isso. O MST invade terras alheias, destrue tudo, poe fogo e se acham certo!!

Nao queirem terras para cultivar e plantar alimentos, so querem invadir terras que nao lhe pertecem e destruir tudo.

MST sao um bando de anarquistas e desordeiros.

Uma vez,  na faculdade um professor venuzuelano, que eh Chavista roxo, comentando sobre a reforma agraria, no curso de estudos da America Latina, defendia a invasao de terras e nos jogou a seguinte pergunta: Se vc cultiva e trabalha na terra, nao acha que vc tem direito sobre essa terra?

Ora essa, eh claro que NAO! um NAO bem grande e redondo.

Ridiculo isso. Na epoca eu estava trabalhando na GAP, e entao pensei, ja que estou trabalhando na GAP, logo a GAP me pertence e os lucros devem vir para mim!!

Ai! Fiquei irritada.

(.....)

Pronto ja passou. Ja respirei fundo.

Leiam a reportagem:

http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,benicio-del-toro-esta-no-brasil-para-fazer-filme-sobre-mst,610919,0.htm

Namaste,

Paula

No comments:

Post a Comment