Saturday, August 29, 2009

Setting up Neil C. Matheson



So, this is how I encountered my other classroom at Neil C. Matheson P.S.......

The floors are all washed and waxed. Look how shiny it is!!

It won't last very long like that :)




Moving furniture around is not as easy as it may look. It is heavy and when everything is pushed to the side it is hard to have an idea of where to move things.

This classroom, I think, is more spacious than the other one at Whitehorn.

This school is much older too. I am felling very much conflicted and I am not sure which school I like best.



Both are great, and both have great qualities.

So, after much moving around, this empty room started to look like a classroom again.


This is how I set up the writing centre (for now anyways! )






Here is another view! You can see the Math carpet, the science table (round table) and the writing centre at the back.




Both my filing cabinet and the heater (next to the writing centre) are magnetic, so I place lots of magnetic letter for the kids to play.


Another view. In the background you can see the open space where story time will take place.




Here is a view from another angle. You can see the sand table and the painting tables, the computers and the blocks shelving unit.

On the right, you see a little bit of the puppet teatre.


So here you go. Now you now what my classrooms look like.
When I finish setting up Whitehorn properly. I will post more pics.
cheerios,
Paula

2 comments:

  1. Que legal Paula!
    Parabens!
    Ah, da' uma passadinha la' no meu Blog, ta'?
    Beijos,
    De

    ReplyDelete
  2. Oi querida Paula,
    Muito obrigada por voce ter expressado a sua opiniao la' no meu Blog.
    Eu nao sou contra ou a favor a nenhum tipo de parto. Lembre-se que eu disse: Nao julgai???
    Eu escolhi sim a cesaria como a maneira de trazer minhas filhas ao mundo. Eu tive uma gravidez tranquila e saudavel, mas optei por uma cesaria programada. Mas por que?
    Porque vi pessoas muito proximas de mim morrendo em parto normal! Para comecar, minha bisavo' faleceu no parto. Minha mae teve um parto muito dificil. Eu deveria ter nascido de cesaria, mas naquela epoca o hospital que minha mae deu a luz so' fazia cesarias em ultimo ultimo caso. As freiras eram contra. Minha mae conta que meu parto foi horrivel. Eu nasci toda machucada e carrego comigo as marcas do meu parto ate' hoje. Quando era pequena falava: -Mae, eu nao quero ter filhos porque nao quero morrer! Quando eu era adolecente uma amiga ficou gravida. Como ela era jovem resolveu fazer parto normal. O parto foi muito complicado. Esperaram muito para fazer a cesaria e acabou que ela e o bebe morreram. Foi horrivel!!!! Ainda lembro dela no caixao!
    Ja' dizia uma amiga obstetra: Parto normal e' normal ate' dar alguma coisa errada…. E quando sai errado cada segundo conta. Ela descrevia um parto enquanto fazia residencia num Hopital Publico da Zona Leste de Sao Paulo: - Era o 5o filho daquela mulher. Tudo parecia ser tao tranquilo e acabou sendo um grande pesadelo.
    E' por isso que eu digo: - Nunca julgue!!!
    As escolhas que cada um faz na vida nao devem nunca serem julgadas…. Lembre-se que a gente tem livre arbitrio, nao e'?
    Mas ao mesmo tempo, frases e figuras ofensivas como: - Minha barriga nao tem ziper! Fazem-me pensar que o ser humano hoje nao tem respeito nenhum ao proximo…. Isso e' uma especie mesmo de invasao! Existem muitas maneiras de voce expressar suas escolhas e nao invadir ao proximo.
    Essa frase merecia uma resposta a altura…. Mas eu nao vou fazer isso, pois respeito a todas as pessoas que decidem ter seus filhos por parto normal, cesaria, de baixo da arvore, em casa, dentro da agua! O nascimento de uma crianca e' algo tao magico que eu acho simplesmente INVASIVO alguem expressar qualquer opiniao sobre isso…
    E novamente: o parto e' so' um momento!!! Que passa!!!! SER MAE NAO E' DAR A LUZ…. Uma mae adotiva pode ser muito melhor mae do que uma mae que deu a luz em parto normal…. E ja' foi provado que maes adotivas sao mesmo especiais. Ser mae e' carinho, amor, estar presente supportando a crianca, educando, dar colo. SER MAE E' AMOR!!!
    Entao quem sou eu para julgar as suas opcoes? Quem sou eu para julgar as suas preferencias!
    Mas ao apresentar as minhas preferencias, e' minha responsabilidade RESPEITAR ao PROXIMO!
    Espero que voce tenha entendido o meu ponto!
    Beijos,
    Denise

    ReplyDelete