Friday, August 7, 2009

Julie & Julia


Hoje eu fui assistir esse filme e gostei muito.
Meryl Streep é uma atriz fantastica. Amy tambem esta se tornando uma atriz muito boa.
O filme conta a historia de Julie que resolve fazer as 524 receitas de Julia em 1 ano e escrever um blog sobre isso.
É muito interessante de ver como o blog entra nessa historia. It's sooo liberating!
Escrever um blog sobre isso ajuda Julie a se indentificar e se achar como pessoa, principalmente quando ela esta passando por uma crise existencial. (Ela fez 30 anos!)
Eu acho que o blog vai ser isso para mim. Não que eu vou vir aqui e chorar as pitangas na internet, mas estou gostando muito de poder vir aqui e escrever sobre coisas que me agradem ou não.
Acho que fiquei ate inspirada em cozinhar mais. Cheguei em casa e cortei o pão em fatias fininhas e coloquei na frigideira com azeite para fritar com sal e oregano. Chique né! Melhor do que o pão para torrar na torradeira :)
Beijos
Paula

2 comments:

  1. Oi Paula
    Aqui em casa as crianças amam pão torrado..fica bom tbem vc cortar em fatias fininhas e passar manteiga ou maionese, jogar um pouco de sal e oregano e colocar no forno para assar (uns 5 minutinhos, ou até começar a dourar)
    Fica ótimo!
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Olás Paula,

    obrigada pelo seu recadinho. Nossa, vc já está por aqui há 14 anos??? Eu ainda não posso dizer que estou adaptada porque preciso passar pelo menos um inverno aqui antes disso, mas ainda estou em lua de mel, como dizem minhas amigas brasileiras. Estou muito feliz aqui e só sinto falta da familia e dos amigos no Brasil, de mais nada.
    Eu também gostaria que todo mundo imigrasse para cá, acho que minha familia não tem noção do que é isso aqui, rs.
    Qto ao blog. Eu comecei escrevendo para falar sobre imigração e hj falo sobre tudo. Eu gosto desta forma de trocar experiencias. Por mais que a gente tente se esconder, um blog sempre deixa transparecer quem nós somos e por isso eu acredito que é possivel fazer boas amizades através dele.
    Qto a doar coisas: realmente é pra se pensar. Se por um lado tem muitas coisas novas que as pessoas não estão precisando mais e que podem ser úteis para outros; tem também muitas coisas que nao deveriam ser doadas. No caso dos colchões é um risco enorme, né?
    Um abraço e boa sorte com o blog.

    Marilena

    ReplyDelete